DA MINHA JANELA VEJO...


Da minha janela vejo…

Da minha janela vejo uma rua larga e sossegada. As poucas pessoas que se encontram na rua estão protegidas com máscara no rosto para se prevenirem do vírus que está a provocar o nosso isolamento. Também vejo os prédios em frente com algumas lojas que se encontram fechadas. 
Vejo, igualmente o céu, que se encontra muitas vezes cheio de sol e que me ajuda a estar mais feliz. E a lua à noite a brilhar no céu azul e lindo.
Por vezes abro a janela para apanhar um pouco de ar e penso … “Quando será que este isolamento irá terminar e voltarei à escola?”

Dinis Pereira, 6.º F


Da minha janela vejo…
Eu vejo... O que é que eu vejo? Vejo as árvores altas e firmes que parecem tocar no céu, vejo carros organizados e alinhados como se estivessem em modo tropa, vejo outros prédios com outras janelas que provavelmente têm outras vistas que podem ser mais gloriosas ou mais simples que as minhas. Também vejo solidão! Já quase ninguém passa, só algumas pessoas que são agora cada vez menos!
 Leonor Sousa, 6.º E



Da minha janela vejo...
Um parque vazio
Que costumava ter gente
Bastantes árvores a florir
Pena estarmos numa fase urgente!
Adoro ver o sol a nascer
Não gosto de ver a chuva a descer
Mas para um mundo melhor
Chuva e sol tem de haver!
Ainda há bastantes pessoas
Que não querem saber
Saem à rua sem motivo
E depois não querem más notícias receber!

Beatriz Pereira, 6.º E


Da minha janela eu vejo um mundo muito mais diferente do que estou habituado a ver, vejo um mundo calmo e bastante mais sossegado do que o normal.
Vejo os mesmos carros parados, as mesmas árvores, os mesmos bancos, mas há algo diferente: está tudo abandonado. 
Antes viam-se os velhinhos sentados nos bancos a ler o jornal ou a conversar sobre o último jogo de futebol ou a dizer como as coisas eram melhores no tempo deles; viam-se as crianças a brincar, os adolescentes a passear os adultos a refilar. Agora só vejo pessoas lá fora para ir passear o cão ou para ir deitar o lixo fora.
Tenho saudades de jogar à bola com os meus amigos, de ir passear com o meu pai, de ir passear o cão da minha avó, de ir à piscina com os meus primos e primas.
Mal posso esperar para que tudo volte ao normal!

Afonso Simões, 6ºE


Enviado pela  professora Rita Silvério


Sem comentários:

Enviar um comentário